20 Coisas para fazer todos os dias para se tornar mais inteligente

O cérebro é a unidade de processamento central do corpo, mesmo nos homens. Então faz sentido que quanto mais treinado for seu cérebro, mais inteligente você é. Faz sentido, assim como o treino com ferro faz você melhorar o levantamento de pesos e as competições de luta.

E há maneiras de fazer seu cérebro ficar cada vez melhor em fazer as coisas! Múltiplos caminhos, mesmo! Assim como as rotinas de exercícios variam os métodos que você faz, o treinamento cerebral também exige que você se envolva em vários exercícios diferentes ao mesmo tempo! Então o que você precisa fazer?

1

Convite à novidade

Novas experiências e novas informações ajudam a criar novos caminhos neurais. Portanto, sempre busque coisas novas!

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2

Visitar novos lugares

O sentimento de deslocamento, seja ao conhecer uma nova cafeteria ou a usar uma rota diferente para a loja antiga, é bom para o cérebro. Pode parecer desconfortável no início, mas esse é seu cérebro tentando se ajustar ao lugar. Novos lugares - e especialmente países novos - apresentam-lhe uma serie de novos desafios, tornando-o melhor em se adaptar.

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3

Continuar na educação

Estudar não é mais apenas para crianças! A educação de adultos é um grande investimento, não importa se a aula é acadêmica ou criativa.

4

Seguir as notícias

Tirar meia hora, todas as manhãs ou a noite, para ler um jornal ou assistir as notícias é como exercitar regularmente o cérebro. Isso faz com que ele fique ativo e se ocupe ao digerir novas informações.

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5

Ler livros

A leitura apresenta as mais diversas oportunidades para alongar a capacidade do cérebro. Você encontra novo vocabulário, absorve exemplos de uso correto de gramática e aprende novas informações. Não importa se você lê ficção, não ficção, literatura histórica ou poesia, você ainda pode tentar fazer conexões de imagens mentais entre a literatura e a vida real. Para o seu cérebro, é como viajar, e seu cérebro está processando intensamente para entender todas as novas informações.

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6

Novas abordagens para trabalhar

Seu local de trabalho não precisa ser um lugar de trabalho pesado e sem fim. Você sempre tem oportunidades de pensar fora da caixa, resolva problemas de maneiras novas e excitantes, e aprenda a se estressar menos, imaginando mais.

7

Desafiar a si mesmo

Você deve exercer o cérebro diariamente como um bíceps invisível. Então, se você desafia-lo todos os dias e continuar focado nisso, muitas vezes você pode ir além do que achava possível.

8

Treinamento cerebral

Lumosity e outras organizações oferecem fantásticas rotinas diárias de treinamento para o cérebro. Seus enigmas e jogos aumentam a neuroplasticidade. O programa foi desenvolvido por um grupo de neurocientistas na Universidade da Califórnia, Berkeley, com o objetivo de influenciar o cérebro a se adaptar e se re-treinar em um território inexplorado.

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9

Perguntar por 5 porquês quando encontrar um problema

Os 5 porquês são uma das soluções mais básicas e ainda úteis para descobrir a raiz de um problema. Aplique este método à sua vida em vez de se preocupar desnecessariamente.

10

Rejeitar muletas tecnológicas

A dependência tecnológica pode impedir o desenvolvimento da capacidade do cérebro para a resolução de problemas. Então tente ir em uma viagem sem um GPS, fazer problemas de álgebra sem uma calculadora e faça seu cérebro trabalhar em geral.

Mais!
11

Promova criatividade a si mesmo

A mente de um artista vê novas oportunidades para encontrar novas soluções, novas inspirações e confiança. Você também pode se tornar um líder inovador e inventivo, se você encontrar maneiras de incorporar criatividade em sua vida diária.

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12

Desenhar

Desenhar cultiva sua atividade cerebral de uma maneira única. Ele melhora a coordenação mão-olho, além de ajudar o cérebro a aprender a armazenar de forma mais permanente e vívida as memórias. Se você já fez alguns rabiscos no seu caderno, ótimo! Já é um começo.

13

Pintura

A pintura o empurra para os próximos níveis, pois introduz novas e desconhecidas texturas e cores. Isso leva os pintores a terem uma melhor sensação de consciência em relação ao meio ambiente. Você notará detalhes minuciosos do mundo à sua volta porque estará pensando em como pintá-los.

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Tocar um instrumento

A coordenação mão-olho, a memória, a concentração e as habilidades de matemática melhoram através da aprendizagem de um instrumento, e você também pode tentar. As multiplas tarefas que envolvem tocar uma música - de treinar seus dedos para dominar passagens complexas no violão e para contar as batidas em uma medida musical - fazem seu cérebro envolver muitas de suas regiões para que isso aconteça.

15

Escrever

A escrita ajuda em muitas coisas assim como a leitura faz. Seu cérebro armazena informações de forma mais eficaz e sua memória melhora. Você é forçado a prestar atenção às suas memórias, experiências e diálogo interno - tornando o trabalho do cérebro mais difícil.

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16

Encenação

Coloque-se nos sapatos de outra pessoa jogando Dungeons ou Dragons - ou imitando uma enfermeira sexy. Se você tentar pensar como uma pessoa diferente, seu cérebro começa a se reafirmar, trazendo a você novos modos de pensar, levando a mais flexibilidade e pensamento criativo.

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Trabalhar com os outros

A inteligência emocional também é importante, pois é através do trabalho conjunto que o homem conquistou a natureza e baniu os patos com dentes de sabre. Suas formas limitadas de pensamento são expandidas, você ganha novas idéias e experiências de uma perspectiva diferente.

18

Ensinar os outros

Isso funciona mesmo se você fizer isso on-line. Compartilhar idéias com colegas pode trazer novas idéias e novas perspectivas, além de praticar o que ja se sabe, o que provocará o foco do cérebro com a atividade.

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Falar com pessoas interessantes

Todos interpretam o mundo de forma diferente, armazenam memórias de forma exclusiva e tem um conjunto diferente de olhos para ver o mundo. Conversar, assim, torna melhor a saúde do cérebro. Ganhar novas perspectivas de outras pessoas ajuda seu cérebro a encontrar novas soluções e novas técnicas. Não importa sobre o que você está conversando - religião, finanças, política ou tendências de dieta - você deve ser um bom ouvinte. Ficar quieto e absorver o que a outra pessoa diz é uma ótima maneira de ganhar novas perspectivas.

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Mais!
20

Trabalho em equipe

A colaboração aumenta a atividade do cérebro. Os benefícios de colaborar com colegas e colegas de trabalho levam ao desenvolvimento de idéias originais e estratégias efetivas para sua execução.

21

Saúde física

O corpo suporta o cérebro, então mantenha-se em forma ... A falta de motivação, fadiga mental e ausência de inspiração muitas vezes podem ser explicadas pelo exercício, dieta e foco pobres.

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Exercícios

As pessoas que se exercitam regularmente têm maiores pontuações de QI, já que o exercício realmente estimula o crescimento de células cerebrais. A neurogênese ocorre durante o exercício rigoroso, aumentando a produção de neurotransmissores. A produção de dopamina em pessoas ativas traz menos estresse, melhor concentração e mais energia.

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23

Fazer atletismo

As crianças ativas tipicamente melhoram na escola e são mais propensas a continuar sua educação após a graduação do ensino médio. Encontre um esporte que você goste, como basquete, corrida ou levantamento de pesos, ou tente algo novo todos os dias para manter essa rotina atlética.

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Meditar

Controlar e acalmar o cérebro também é uma ótima maneira de faze-lo evoluir. A meditação transcendental produz resultados impressionantes em pessoas que lutam contra o medo, ansiedade, depressão e outras doenças mentais.

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25

Dieta nutritiva

Transformar sua dieta pode transformar seu cérebro. Tente cortar o excesso de gordura, açúcar e fast foods para reverter essas tendências insalubres e adicionar mais vegetais, frutas e carnes magras. Algumas bebidas incomuns podem ajudar: o chá verde matcha, o chocolate quente cru e o chá gingko biloba são bons para o seu cérebro.

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